sábado, 16 de outubro de 2010

Pra variar... Culinária consciente ^^

Hoje eu estava pensando de como o ano passou rápido, vocês também acharam ? Só de lembrar que daqui á dois meses já é o natal... No post de culinária de hoje, pensei em colocar outra receita de um doce irresistível e super calórico, até porque todo mundo adoora, mas como lembrei que todo mundo também quer começar a entrar em forma para as festas de final de ano, nada melhor do que começar agora, com calma, mas é claro comer o que gosta sem ganhar muito peso.

Pensando nisso fui atrás de uma receita gostososa e leve: Este delicioso doce francês  feito com bolo, sorvete, frutas, chantili e castanha, que acabou aparecendo na novela Passione (servido á Stella). Aposto que deixou muita gente ficou com água na boca. confiram!


Ingredientes

- 2 copos (400 ml) de suco de pêssego light
- 1 copo (200 ml) de suco de laranja light
- 1 col. (chá) de adoçante culinário
- 1/2 caixinha de chantili light
- 4 biscoitos médios de aveia integral diet picados
- 4 bolas pequenas de sorvete de baunilha light
- 1 laranja cortada em gomos sem pele e sem semente
- 4 metades de pêssego em calda diet cortadas em gomos
- 1 col. (sopa) de castanha de caju picada

Modo de fazer

Numa panela, ferva os sucos por cerca de 5 minutos ou até formar uma calda encorpada. Misture o adoçante e ferva por mais 2 minutos. Retire do fogo, deixe esfriar e leve para gelar. Prepare o chantili de acordo com as instruções da embalagem. Monte o parfait em taças individuais: coloque uma camada da calda e, por cima, uma camada do biscoito e outra da calda. Acrescente o sorvete, a laranja e o pêssego. Finalize com o chantili e a castanha. Sirva geladinho.


Rende: 4 porções
Calorias por porção: 147 (o tradicional tem 450)
Tempo de prepato: 40 minutos
Custo: 18 reais

Um comentário:

  1. Hummmmmm... Que delícia!!

    !Xoxo!
    www.fervofashion.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada Pelo Comentário!
Volte sempre =D