quarta-feira, 2 de março de 2011

'Pra Variar' - Receita Whoppie

Olá, Hoje resgatei a tag que á muito tempo não aparecia por aqui. A 'Pra variar', o momento 'água na boca' da semana aqui no blog. Depois da fama dos cupcakes, dos macarrons, agora quem faz sucesso dos sobremesas fofas é o Whoopie, o nome já diz tudo né? São uns docinhos bem parecidos com os 'bem-casados', só que tem a massa é mais crocante,tipo cookie, e diga- se de passagem são bem mais fofos e saborosos. Confira a receita, vale a pena fazer!

Para fazer o whoopie, você irá precisar de:

- 1/2 xícara de gordura vegetal hidrogenada
- 1 xícara de açúcar mascavo
- 1 ovo
- 1/4 de xícara de chocolate em pó
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
- 1 colher de chá de sal
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- 1 xícara de leite

Primeiro vamos fazer a massa do whoopie. Pré-aqueça o forno em 180°C e unte com manteiga 2 folhas de papel manteiga, colocando-as em assadeiras ou use 2 tapetes de silicone. Comece pegando uma tigela grande e misture a gordura vegetal, o açúcar e o ovo até ficar homogêneo. Em outra tigela você vai misturar os ingredientes secos, sempre peneirando, para evitar que fique embolotada a massa, e se for necessário, peneire novamente tudo. E em outra tigela pequena, despeje a essência de baunilha no leite. Agora, adicione 1/3 da mistura dos ingredientes secos na de gordura hidrogenada, intercalando com 1/3 da mistura de leite e essência de baunilha, batendo sempre bem e repetindo o processo, para deixar a massa macia.

Usando um medidor, de preferência aqueles tipo colheres, vá colocando 1/4 de xícara de massa no papel manteiga/tapete de silicone e com a parte de trás de uma colher de chá, alise a massa, deixando ela com 10 cm de diâmetro, sempre há 4 cm de distância da outra massa, rendendo 18 metades que irão se transformar em 9 whoopies. Leve ao forno por 15 minutos ou até que eles estejam firmes, deixando, depois de pronto esfriar em uma grade de confeiteiro por alguns minutos.

Vamos partir agora para o recheio de marshmallow. Para ele, você irá precisar de:

- 1 xícara de manteiga
- 1 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro
- 2 xícaras de marshmallow em pasta
- 1 1/2 colher de chá de essência de baunilha

Em uma tigela média, misture a manteiga, com o açúcar de confeiteiro e o marshmallow, batendo bem. Por fim adicione a essência de baunilha e misture até ficar uniforme. Pegue uma metade, coloque o recheio com uma espátula ou um saco de confeiteiro na parte chata dela e feche com outra metade, montando um sanduíche.
E pronto!

Detalhe: Gente abapha! errei o nome no doce na montagem da foto. É wHoopie Julianne! x)

2 comentários:

  1. Sempre procurei essa receita, acredita???!

    vim conhecer seu cantinho e ameiiiiii, vou seguir! Me segue tbm?

    bjokas

    http://thingsland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nhammm deu água na boca agoraa! bjuss

    http://mary-cherrybomb.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada Pelo Comentário!
Volte sempre =D