quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Guia de verão- Parte 2- Cuidados com os cabelos

Oi meninas! Hoje eu trouxe a segunda parte do nosso guia de verão, semana passada falei dos melhores produtos para um bronze perfeito, e hoje, 5 dicas de como cuidar bem das suas madeichas no verão.
Sol,areia,irresistíveis mergulhos no mar, tudo isso é bom, mas, todas nós sabemos que eles prejudicam muuito os cabelos...Então, como aproveitar o verão sem se preocupar? Confira algumas dicas para esse problema.

1- Melhor previnir do que remediar...

Para quem acha que protetor solar, é só para o corpo, está muito enganada! Hoje várias marcas investem na proteção capilar, e já existem muitos produtos com protetores para os cabelos. Vale usar chapéus, bonés e protetores á prova d’água.

2- Que calor!

Nós mulheres sabemos muito bem de como os cabelos compridos esquentam, e no calor do verão fica praticamente impossível de sair por aí com eles soltos, a solução, é claro, prende-los! O que poucas sabem, é que certo tipos de presilhas e elásticos finos,prejudicam e quebram muito os fios.

3- Verão ao natural.
Químicas não combinam com verão. Os cabelos, com o clima muito quente, acabam ressecando, enfraquecendo, consequentemente não é recomedado que se aplique tinturas ou alisamentos nessa estação, ou seja fique com uma juba bicolor, o ideal é hidratar muito os fios, antes de qualquer química, principalmente nessa época do ano.

4- Relaxe!
Aproveite esta época do ano para relaxar. O estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que por si só são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade. Relaxe, pratique exercícios físicos, conviva com pessoas que gosta. Estes hábitos deliciosos também contribuem para cabelos mais bonitos.

5- Catando os caquinhos os fios.
 
Caso você não tenha seguido nenhuma das dicas acima e seu cabelo ainda está na cabeça lindo e imponente, parabéns! Você é uma sortuda. Se você não tem um pingo de sorte e seu cabelo ficou pior do que o da Maria Betânea (=x) não se desespere, tudo tem solução, a única dica é procurar por um profissional e descobrir qual é o tratamento mais eficaz para seu caso.

2 comentários:

  1. Juh

    Amei o post parceira, eu sempre uso protetor solar nos cabelos e funciona mtooo ;)

    Beijokas ;**

    ResponderExcluir
  2. Cuidar dos cabelos é sempre essencial, e eu sempre estou cuidando dos meus caixos *-*
    Obrigada pela visita ao meu blog, e volte sempre.
    Beijos :*

    http://lamodde.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada Pelo Comentário!
Volte sempre =D